TCU cria comitê para assegurar transição de governo

31 outubro 2022 às 19h47

COMPARTILHAR
Em ato inédito, um comitê foi criado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para assegurar a transição do governo Bolsonaro para Lula. Por enquanto, até a tarde desta segunda-feira, 31, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou sobre o assunto.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retomará o comando do país após 14 anos, durante encontro com apoiadores na noite desse domingo, 30, após o anúncio da vitória, o presidente eleito admitiu estar preocupado se haverá cooperação de Bolsonaro na transição de governo.
“Tenho que começar a me preocupar como é que a gente vai governar este país. Preciso saber se o presidente que nós derrotamos vai permitir que haja uma transição para que a gente tome conhecimento das coisas”, discursou.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a transição ocorrerá independente de Bolsonaro. De acordo com ela, a legislação estipula 48h após a eleição para que seja iniciado o processo de transição entre os governos.
“Agora nós temos uma legislação que diz respeito à transição, temos instituições sólidas no país e isso vai garantir que a gente faça a transição de governo independente do presidente Bolsonaro”, afirmou.