O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), é um dos nomes que a base governista de Ronaldo Caiado (União Brasil) e trabalha para se lançar como candidato a prefeito de Goiânia.

Em entrevista ao Jornal Opção, ele falou como pré-candidato e disse que já pensa para seu projeto de governo caso seja o escolhido para disputar o pleito. Além disso, citou que a união da base é fundamental para vencer as eleições.

“O candidato da base só tem chance de vitória se houver união. Essa é uma questão que vai depender de toda a base aliada. O governador, o vice-governador, o presidente da Assembleia [Bruno Peixoto], que inclusive também está se colocando à disposição”, afirmou.

Jânio fez questão de ressaltar que o governador Ronaldo Caiado deve ouvir todos os envolvidos e que vai trabalhar para eleger o nome escolhido pela base (sendo ele, ou não). A entrevista completa poderá ser lida na edição impressa do Jornal Opção do próximo domingo, 15.

Perfil

Em 2012, Jânio Darrot conquistou sua primeira eleição como prefeito de Trindade, renovando seu mandato em 2016. Seu período à frente do município se estendeu até 2020, quando passou o cargo para seu aliado e afilhado político, Marden Júnior. Além de sua atuação municipal, Darrot assumiu a presidência do PSDB em Goiás e posteriormente integrou as fileiras do Patriota. No início do ano passado, consolidou sua filiação ao MDB, liderado por Daniel Vilela. O êxito de suas gestões na cidade vizinha o coloca como figura proeminente da região Metropolitana e uma eventual candidatura poderia estar aliada às expectativas do eleitorado goianiense, de acordo com as recentes pesquisas de opinião na cidade.

Leia também: