O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), quebrou uma tradição implantada pelo então prefeito Maguito Vilela de pagar as três últimas folhas salariais dos servidores dentro do período de 30 dias. O não pagamento, como era feito antigamente gerou vários protestos de servidores na postagem de aniversário do prefeito no Instagram.

Desde 2009, primeiro ano do mandato de Maguito Vilela, os servidores recebiam a folha de novembro no último dia útil do mês, o 13° integral até 5 de dezembro e a folha de dezembro era quitada antes do Natal. O então prefeito Gustavo Mendanha deu continuidade à prática de pagar as últimas folhas do ano em menos de 30 dias.

Em nota, a Prefeitura informou que o prazo legal para o pagamento 13º, conforme prevê a legislação, deve ser feito até o dia 20 deste mês e que até sexta o valor vai ser depositado junto com o salário do mês. A nota ainda reforça que não há atrasos na folha de pagamento.

Nos comentários da publicação também havia reclamações sobre a falta de decoração de natal na cidade, pane no sistema da Prefeitura de Aparecida que não funciona há duas semanas, prejudicando a emissão de nota fiscal eletrônica e o atendimento nas unidades de saúde, por exemplo. 

Leia também:

Alvos de demissão por represália na gestão de Vilmar devem voltar à Prefeitura de Aparecida

Vilmar Mariano exonera até copeira de seu gabinete em retaliação a grupo de Leandro Vilela