Auxílio-saúde para servidores da Alego deve entrar em vigor em fevereiro de 2024
16 dezembro 2023 às 14h37
COMPARTILHAR
A instituição de um auxílio-saúde destinado aos servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve entrar em vigor já em 1º de fevereiro 2024. As informações são do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto.
O parlamentar explica que o benefício, em conformidade com os padrões oferecidos aos membros do Poder Judiciário e Ministério Público em Goiás, abrangerá inicialmente cerca de 800 servidores da Casa. “No primeiro momento, benefício será para servidores efetivos e a polícia legislativa, mesmo sendo, em alguns casos, comissionada. Depois, queremos expandir esse auxílio”, comentou.
Além disso, ele conta que o benefício será proporcional aos vencimentos dos servidores. “Aqueles que ganham menos terão um valor maior, podendo chegar ao teto de R$ 500 e os que ganham mais terão valores menores”, explicou Bruno.
O parlamentar havia solicitado a criação do auxílio-saúde em junho deste ano. Em 24 de maio, o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (CSRRF) analisou e aprovou a solicitação, respaldado por uma nota técnica da Diretoria Financeira da Alego. “Temos previsão orçamentária e recursos próprios. A nossa gestão tem feito economia, cortando locação de veículos, de máquinas de café, cortando despesas de modo geral, e todas essas ações têm voltado em benefício para a sociedade, incluindo esse auxílio-saúde”, explicou.
Bruno Peixoto entende que o auxílio, ao condicionar adesão a planos privados ou Ipasgo, pode contribuir até desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós vamos oportunizar o plano de saúde para qualquer servidor, porque para ter o auxílio, haverá a obrigatoriedade de ter um plano da rede privada ou adesão ao Ipasgo”, finalizou.
Bruno Peixoto, possível candidato à Prefeitura de Goiânia em 2024, tem buscado solidificar sua imagem como político administrador na Assembleia. Além de oferecer serviços e benefícios, o presidente da Alego quer aproximar a sociedade goiana do Legislativo estadual, construindo assim um perfil para uma eventual candidatura ao Executivo municipal.
Neste sábado, 16, ele esteve na Avenida Bernardo Sayão para participar do “Panelão do Gugu” que reuniu mais de mil pessoas em Campinas.
Leia também: