“Quando um militar recebe uma missão, ele se empenha e cumpre”, afirma Tenente-coronel Cláudia Lira, vice de Mabel
05 agosto 2024 às 13h21
COMPARTILHAR
O candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB) anunciou, na manhã desta segunda-feira, 5, a candidata à vice-prefeita em sua chapa. A tenente-coronel Cláudia da Silva Lira assume a posição na disputa pela Prefeitura junto do empresário. “Estou feliz de estar aqui. Com meus 30 anos de trabalhos prestados, quero usar minha expertise, conhecimento e experiência adquiridos para que a gente possa contribuir com a cidade. Eu sou preparada para a gestão, para o cuidado e para estar junto com Mabel nesta missão”, destacou a tenente-coronel.
“Uma pessoa que tranquilamente amanhã substitui o prefeito”, afirmou Mabel durante coletiva de imprensa no diretório do União Brasil, em Goiânia. “Quando um militar recebe uma missão, ele se empenha e cumpre da melhor maneira”, completou a tenente-coronel Cláudia.
Atualmente, Cláudia Lira não está filiada a nenhum partido, mas existe previsão para que ela se filie, ainda hoje, ao Avante. Movimentação dos bastidores apontam que sua indicação teria partido do grupo político de Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Um ponto destacado durante o encontro é a capacidade de Cláudia em conversar com aqueles eleitores que têm a segurança pública como uma prioridade, e também dialogar com as mulheres que querem se ver representadas na política. “A mulher precisa de uma rede de proteção”, disse Mabel ao anunciar um programa de rede de proteção da mulher. O candidato a prefeito afirma que sua vice assumiria o programa, que conta com cinco eixos de atuação específicos.
Leia também: Republicanos enfrenta dissidências de peso em apoio do partido a Sandro Mabel
As estratégias dos pré-candidatos em Goiânia para atrair o público jovem – Parte 2
“Ela é uma mulher negra, então é uma mulher que tem essa visão do que a população também precisa em todos os aspectos”, afirmou Mabel. “Nossa rede de proteção à mulher vai estar basicamente estruturada e são cinco eixos, educação, saúde, capacitação, geração de renda, segurança e proteção”, concluiu o candidato à Prefeitura.
Durante anúncio de sua posição enquanto candidata à vice-prefeita, tenente-coronel Cláudia reforça sua trajetória dentro da Polícia Militar (PM) como fundamental para assumir a gestão da cidade. Para ela, a segurança pública vai além do policiamento, por isso a importância do programa da rede de proteção. “Nós queremos agora a oportunidade de continuar cuidando”, afirmou.
A tenente-coronel Cláudia fala da dificuldade em se angariar recursos para execução de grandes projetos, mas afirma que sua experiência em diversas áreas da PM, inclusive da parte social, contribuem para sua formação. “Trouxemos muitos recursos do governo federal para o desenvolvimento das ações preventivas na polícia militar e queremos colaborar com essa expertise, esse é o nosso objetivo”, compartilhou.