*Com informações de Fabrício Vera

Idealizado pelo marqueteiro Jorcelino Braga, o Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP) Rogério Cruz (Republicanos) deve acabar – ou já acabou. O motivo seria a própria saída de Braga. Para o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), um dos quatro membros do grupo, sem o marqueteiro, a formação do quarteto não faz sentido algum.

“A saída do Jorcelino Braga encerra o GAP. Foi uma ideia dele a criação do grupo. Obviamente, eu disse que quando ele saísse do GAP que eu também sairia. Eu, particularmente, não vejo mais sentido continuar um projeto que aquele que encabeçou deixa o projeto. Então, entendo que o grupo já não existe mais”, respondeu Policarpo ao repórter do Jornal Opção

Para o presidente da Câmara, embora a tendência seja o fim do grupo, a relação dele com Rogério seguirá harmoniosa. “Sou um presidente de um poder e ele é prefeito”, pontuou. “Obviamente, estes poderes conversam e eu tenho, hoje, uma relação com o prefeito boa. Agora, o futuro do meu partido [PRD] esse também não está nas minhas mãos, mas nas mãos do Jorcelino Braga”, frisou.

O vereador ressaltou que ainda não tratou com Braga sobre a desistência dele em auxiliar o prefeito. “Preciso conversar com ele [Braga] para tentar entender até que ponto essa cisão se esbarrou na questão política para 2024”, acrescentou Policarpo. 

Apesar de afirmar que manterá “boa relação” com o prefeito, o presidente do Legislativo municipal destacou que seguirá a liderança do agora ex-GAP. “Eu posso te garantir que o meu futuro político será junto com Jorcelino Braga. Eu não sairei de perto do presidente do meu partido”, prometeu. 

“Tenho muito conforto no partido que estou e vou seguir meu projeto político junto com ele. Por isso, eu preciso entender se esse fim do GAP significa também alguma ação para 2024 e eu pretendo conversar com ele pessoalmente para tratar desse assunto”, arrematou.

Base de apoio

Correligionária de Rogério e integrante da base de apoio na Casa, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) também acredita que o atual “núcleo duro” em torno do prefeito deve acabar. Porém, ela vislumbra a possibilidade da criação de outro grupo. 

Embora tenha acompanhado o desempenho do GAP de longe, a parlamentar disse ao Jornal Opção que durante os seis meses de atuações, houve a sinalização de uma “reestruturação da prefeitura” projetada por Braga. Ela não soube mensurar se houve resultados para a imagem do prefeito nesse período.

Leia também: PRD não deve ser cabeça de chapa em Goiânia, diz Romário Policarpo
Jorcelino Braga deixa grupo de apoio ao prefeito Rogério