“Queremos entregar até julho seis mil moradias a custo zero”, afirma Ronaldo Caiado em posse de Baldy e Sales
03 abril 2023 às 17h14
COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado empossou na tarde de hoje, 3, dois novos auxiliares do governo estadual: Alexandre Baldy, que assume a presidência da Agência Goiana de Habitação, e Pedro Sales, que vai comandar a recém-criada Secretaria de Estado de Infraestrutura. Durante a cerimônia, Caiado disse que o governo trabalha para entregar até julho seis mil moradias a custo zero para os goianos.
O vice-governador Daniel Vilela fez questão de ressaltar que Goiás é o Estado que paga o maior subsídio do Brasil para a construção de casas populares. Na sua fala, Alexandre Baldy pediu o apoio da bancada federal para mandar emendas para habitação. “Programa goiano é hoje referência nacional em moradia popular (…) a construção civil é ainda um dos maiores empregadores do Brasil. Cada real gasto em habitação retorna para o Estado quase quarenta centavos”, comentou.
Em discurso, Sales destacou a autorização do governador para montar uma equipe técnica e de resultados. “Agradeço a todos os servidores que estiveram comigo na caminhada por essas estruturas e que lutaram comigo para que conquistássemos um excelente quadro de obras”, disse.
O governo estadual finaliza projetos para lançar um pacote de obras para aprimorar a infraestrutura do Estado, com ênfase na expansão e melhoria das estradas, a fim de fortalecer a competitividade logística local. Estima-se que este pacote possa injetar cerca de R$15 bilhões na economia goiana até 2026
As obras viárias prioritárias, definidas em um estudo em conjunto com entidades do setor produtivo, correspondem a cerca de R$10 bilhões em investimentos e incluem a pavimentação, restauração e duplicação de estradas estaduais, bem como a construção de pontes.