Ronaldo Caiado e Rogério Cruz participam de assinatura que troca Enel pela Equatorial

COMPARTILHAR
A formalização da troca do comando das companhias responsáveis pela transmissão e manutenção da eletricidade em Goiás se dará amanhã a partir da assinatura de Transferência do Controle Societário da Distribuidora Enel para Equatorial Energia em evento agendado para às 15h30, no Auditório Governador Mauro Borges, localizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
O plano de transferência de controle societário da Enel para a Equatorial Energia aprovado no dia 6 de dezembro de 2022, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será assinado na presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
A venda entre as companhias ocorreu em setembro de 2022 pelo valor de R$ 1,6 bilhão. Em dezembro do ano passado a Aneel autorizou a mudança e a Equatorial Energia já opera no estado desde janeiro de 2023.
Mais cedo nesta quinta-feira, 23, o governador terá agenda em Brasília no Palácio do Planalto, às 11 horas, com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha. Na pauta, Caiado tratará de interesses do Estado junto ao governo Lula.