Ronaldinho Gaúcho é convocado para depor na CPI das Pirâmides de Criptoativos

29 junho 2023 às 09h39


COMPARTILHAR
O deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou um pedido à CPI das Pirâmides de Criptoativos na quarta-feira, 28, solicitando a convocação do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para prestar depoimento como investigado.
O requerimento tem como objetivo ouvir o ex-atleta em relação às atividades de publicidade realizadas por ele em nome de empresas suspeitas de envolvimento em esquemas fraudulentos ou ilegais, que podem se configurar como pirâmides financeiras. As empresas mencionadas no documento são a LBLV e a 18k Ronaldinho.
“Requeremos a convocação do senhor Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho), para que preste esclarecimentos, na condição de investigado, sobre as suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo as empresas mencionadas”, diz o pedido.
O deputado acredita que o depoimento pode fornecer informações relevantes sobre a natureza das operações das empresas, além de possíveis práticas fraudulentas que possam ter ocorrido.
“A presença de Ronaldo de Assis Moreira é extremamente importante para esclarecer sua relação com as empresas mencionadas, bem como para esclarecer as circunstâncias e o conteúdo de sua participação nas atividades publicitárias realizadas em seu nome”, afirma o texto.