Romário Policarpo não deve ser mais candidato a vereador e diz que expectativa é para uma vaga na Assembleia Legislativa

10 fevereiro 2025 às 14h59

COMPARTILHAR
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD) afirmou que não deve mais disputar eleição para vereador e que deve disputar a eleição de 2026 para deputado estadual, mesmo assim ele pondera que ainda avalia o cenário para a disputa.
Policarpo está no seu terceiro mandato de vereador, foi eleito pela primeira vez em 2016. Ele também acumula quatro mandatos consecutivos como presidente do Legislativo municipal.
O presidente foi perguntado se a articulação da candidatura passaria por uma parceria com o atual presidente da Assembleia Legislativa (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB). Ele afirma que tem um alinhamento fino com Peixoto e acredita que estarão juntos no mesmo projeto.
Ele ainda fala que que tem uma relação de amizade com o presidente da Alego e que Peixoto tem um “extremamente promissor aqui em Goiás”.
Policarpo ainda fala que analisa se ficará no PRD, que é presidido em Goiás pela deputada federal, Magda Mofato, “Eu preciso entender onde o PRD ficará nas eleições para o governo de Goiás. Se o PRD optar, talvez, por não caminhar com o Daniel, talvez não seja o local”, afirmou.
Mas o presidente da Câmara ainda pondera que não sabe para onde pode ir se tiver que mudar de partido. ” Já disse ao governador Ronaldo Caiado que vou conversar com ele sobre esse assunto. Quero a opinião dele, a orientação dele. Confesso que recebi convites de vários partidos, do próprio União Brasil, mas acho que ainda é um pouco cedo”, afirmou.
Leia também: