O partido Republicanos deve lançar cinco nomes para disputar as vagas da bancada goiana na Câmara dos Deputados nas eleições gerais de 2026, sendo três já decididos pela coordenação estadual, conforme contou o deputado estadual e pré-candidato a federal, Ricardo Quirino.

Quirino afirmou que, além dele, o presidente da legenda em Goiás, ex-prefeito de Anápolis e atual presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. O ex-deputado Hildo do Candango também tem quer retornar à Câmara. Ele tem base eleitoral no Entorno do Distrito Federal.

Outros nomes tradicionais do partido que também sabe-se que devem disputar uma cadeira na bancada goiana é o ex-deputado federal Jovair Arantes. Sem mandato desde 2018, quando saiu derrotado nas eleições, ele trocou o PTB pelo Republicanos tentou novamente uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022 e em seguida ocupou a Secretaria de Governo na gestão do ex-prefeito Rogério Cruz.

Ao mesmo tempo, a sigla não deve lançar um nome para o Senado, conforme acordo político com a base governista de Ronaldo Caiado (UB). O objetivo do partido, segundo conta deputado, é alavancar pelo menos dois nomes para o Congresso e eleger mais um candidato à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Além disso, o deputado estadual confirma que há diálogos internos para uma fusão com o MDB, contudo, alega que não faz parte das tratativas. A fusão das legendas é algo conversado desde o início de 2025 para aumentar a participação política em Brasília.

O nome de Quirino para Brasília era algo esperado pela legenda. Entre os anos de 2008 a 2011, o parlamentar atuou no cargo de deputado federal como suplente pelo Distrito Federal.

Leia mais:

Adeus PDT? Ciro Gomes negocia ida ao PSDB de olho em eleição de 2026

Bolsonaro receberá título de cidadão aparecidense