Em conversa com o Jornal Opção, presidente do Republicanos do DF, Wanderley Tavares afirmou que os prefeitos do partido têm total autonomia de gestão e de indicação. Mais que isso, o presidente nacional da sigla, pastor Marcos Pereira foi textual ao negar influência. “Quem falar o contrário estará mentindo e estará agindo com leviandade. Consulte os prefeitos das demais capitais e principalmente cidades grandes. Assim constará a postura do partido”, escreveu Pereira.

Além disso, ressaltou-se que o diretório nacional não passa por cima dos estaduais ou municipais. “Quem fala pelo partido em Goiás é Hildo do Candango – quem fala pela executiva municipal é a presidente municipal. Qualquer outra especulação é mera especulação sem fundamento”, finalizou a nota.

Entenda

Na última sexta-feira, 15, durante reunião com o Grupo de Assessoramento ao Prefeito (GAP), o prefeito Rogério Cruz confirmou que fará mudanças na pasta da Saúde. Saí Durval Ferreira e entra o ex-Secretário de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara. Nas entrelinhas, ficou subentendido que a justificativa para essa mudança na saúde seria para atender “Republicanos de Brasília”.

Leia mais: Em meio à crise das maternidades, prefeito banca indicação de novo secretário da Saúde

Durval Ferreira assumiu suas funções em 2 de janeiro de 2021, do prefeito Rogério Cruz assumir. Procurado pelo Jornal Opção para fazer um balanço das suas ações à frente da pasta, a assessoria de Durval disse que ele não dará entrevista.

Leia mais: Maternidades de Goiânia suspendem atendimento e urgência funciona sem ambulância