Republicanos indica Sabrina Garcez para a CEI da Comurg
15 março 2023 às 11h59
COMPARTILHAR
O partido Republicanos decidiu na manhã desta quarta-feira, 15, indicar o nome da vereadora Sabrina Garcez para compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), na Câmara Municipal de Goiânia. O colegiado pretende apurar suspeitas de superfaturamento de serviços da companhia. A parlamentar é da base de apoio do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no Poder Legislativo.
A decisão foi tomada em reunião realizada do bloco Liberdade, apesar de voto contrário do vereador Leo José, que também era cotado para indicação. Segundo Sabrina, porém, apesar da decisão, o documento encaminhando ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota) não contou com assinatura do vereador Anderson Sales “Bokão”. Informações apuradas pela reportagem dão conta que Bokão teria sido orientado pelo secretário de governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes, a não assinar.
O vereador Anderson Sales foi procurado pela reportagem do Jornal Opção, mas até o momento da publicação, não respondeu aos questionamentos.
Apesar do impasse, Sabrina comentou a indicação. “A nossa missão é justamente demonstrar que essas irregularidades não ocorrem por culpa do Rogério ou que não ocorrem. Nosso trabalho é aprofundar na investigação, porque o governo tem tranquilidade de que não tem nada errado naqueles contratos”, apontou.
Caso haja problemas na indicação do bloco da base do prefeito, a Mesa Diretora deve indicar Lucas Kitão como suplente para preenchimento da CEI.
Indicações
Nessa terça-feira, 14, os líderes dos blocos da Câmara protocolaram os nomes para a configuração da CEI. Dentre eles: Ronilson Reis (PMB) – do bloco Goiânia Transparente -, Leo José (Republicanos) – bloco Liberdade -, Pedro Azulão Jr. (PSB) – bloco Independência -, Welton Lemos (Podemos) – do Vanguarda -, Thialu Guiotti (Avante) e Paulo Henrique da Farmácia (Agir) – ambos do bloco da Ordem – e Henrique Alves (MDB).
Os suplentes indicados foram Willian Veloso, do PL (Ordem), Lucas Kitão, do PSD (Goiânia Transparente), Sabrina Garcez, do Republicanos (Liberdade) e Denício Trindade, do MDB. Os blocos Independência e Vanguarda não fazem suplentes. Garcez foi indicada após indicação do bloco Goiânia Transparente sobre o nome de Léo José. O presidente Romário Policarpo (Patriota) chegou a ameaçar que colocaria no lugar o nome de Lucas Kitão.