Regularização de moradias em Goiânia é nova reclamação na Câmara
03 julho 2023 às 19h53
COMPARTILHAR
Criada no mandato do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária é alvo de reclamação entre vereadores. A pasta é comandada pelo ex-vereador Carlos Alberto da Silva, o Carlin Café, que estaria favorecendo aliados.
A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) afirmou que há mais de um ano que está sem resposta sobre uma demanda de duas quadras no Parque Amazônia, que “estaria tudo pronto” para a regularização. “Tem uma seleção política, sim”, denuncia a parlamentar.
Carlin Café se defendeu alegando que todos os vereadores são atendidos. “Não há de forma nenhuma o direcionamento, até porque cada processo tem sua complexidade. Tem caso que depende da defesa civil, depende da AMMA, da Seinfra ou da procuradoria”, afirma. De acordo com ele, é impossível “passar um processo na frente do outro pela complexidade”.
Demanda
Carlin Café explicou que quando assumiu a Secretaria, havia 300 bairros com pendências de regularização, tendo casos com mais de 60 anos. “Então como acumulou ao longo dos anos, por não ter sido prioridade nas últimas gestões, a impressão é que a entrega demorou muito”. O secretário destaca que no último mês foram regularizados cerca de quarenta bairros no município.