Quem coordena a comunicação de Pablo Marçal?
27 agosto 2024 às 09h35
COMPARTILHAR
Desde o início dos debates, em 8 de agosto, o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), tem ganhado visibilidade na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo. Antes do Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) suspender temporariamente os perfis das redes sociais de Marçal, ele acumulava quase 13 milhões de seguidores. Você sabe, porém, quem é a responsável pela corrdenação da comunicação de Pablo Marçal?
A atriz e publicitária Luma Vidal, assumiu a coordenação de comunicação de Marçal da campanha presidencial barrada de 2022. Ela teve passagens em novelas “A favorita”, “Tempos modernos”, Negócios da China” e “Passione” na Globo, onde também frequentava a plateia do o “Programa do Jô”; e “Dance, dance, dance” na Band.
Os comentários de Vidal nos vídeos de Marçal não passaram despercebidos, muitos deles se transformando em posts do coach. Sempre presente nas lives, Vidal decidiu enviar uma mensagem direta ao perfil de Marçal no Instagram. “Se você gostou das frases, tenho muito mais para oferecer. Me contrate”, escreveu ela. Em breve, Vidal foi contratada e assumiu a gestão das redes sociais de Marçal.
Marçal tem histórico comprometido com a justiça. Em 2005, o candidato Pablo Marçal (PRTB) foi preso durante a Operação Pegasus, que desmontou ações de uma grande quadrilha especializada em violar contas bancárias pela internet. A iniciativa somou mais de cem mandados de prisão deflagrados em vários estados. Em 2010, a pena dada foi de quatro anos e cinco meses em regime semiaberto pela Justiça Federal em Goiás, no entanto o prazo legal para se julgar o caso expirou.
Em 2022 o empresário foi alvo da Polícia Federal por falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro. Foi o primeiro ano que o ex-coach ingressou nas eleições presidenciais e no mesmo ano também se candidatou à Câmara dos Deputados. Porém, teve suas candidaturas barradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades jurídicas no partido.
Questionada sobre as dívidas judiciais de Marçal ela declara que “Ele parece um maluco às vezes. Maluco ou gênio? Só o tempo vai dizer. Eu o acho um gênio” disse. Ela também declarou. “Marçal tem histórias do passado dele, mas acredito que ele justificou e ressignificou. Não temos como conhecer as pessoas na totalidade. Dentro do que eu conheço dele, coloco a mão no fogo. Se eu soubesse de qualquer coisa que o descredibilizasse, eu teria saído”.
Leia também Pablo Marçal, o ex-coach que faz Bolsonaro parecer a Madre Teresa;