O registro de candidatura do Professor Clusemar (Podemos) a vereador será cancelado devido à infidelidade partidária, uma vez que ele não seguiu a orientação do partido de apoiar o candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB).

O Podemos, liderado pelo deputado federal Glaustin da Fokus, integra a coligação ‘Pra Aparecida Seguir Avançando’ e indicou o ex-deputado federal João Campos como candidato a vice-prefeito de Vilela.

No entanto, Clusemar lançou sua candidatura na noite deste sábado, 24, no Jardim Tiradentes, com a presença do ex-deputado estadual Max Menezes (PL), que é o candidato a vice de Alcides Ribeiro, o Professor Alcides, rival de Vilela. Além disso, durante o evento, apoiadores de Leandro Vilela foram hostilizados por cabos eleitorais de Clusemar, que está associado ao vereador Vencerlino da Silva, conhecido como Amendoim.

Como consequência, o registro de candidatura de Professor Clusemar será cancelado, evidenciando a importância de seguir as diretrizes partidárias e o compromisso com aliados.

Leia também: O ‘fator João Campos’ nas eleições de Aparecida de Goiânia

Goiânia, Anápolis e Aparecida devem ter eleições plebiscitárias