Presidente do Novo fala sobre alinhamento com Caiado e expansão da sigla
15 setembro 2023 às 05h45
COMPARTILHAR
O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, disse em entrevista ao Jornal Opção nesta quinta-feira, 14, que a legenda tem projeto de expansão a partir das eleições municipais de 2024. De acordo com Ribeiro, a legenda amadureceu, abandonando dogmas do passado, e tem buscado se alinhar com outros partidos do mesmo espectro ideológico.
“O partido está com um projeto mais ousado para os municípios pensando nas eleições de 2024 para a construção de uma base para 2026”, aponta. Ribeiro diz ainda que fundamentos do partido atrapalhavam alianças políticas, mas que esses dogmas tem sido superados. “Temos sim nossa própria cultura, nossas regras e tradições. Mas estamos caminhando para entender melhor como funciona a própria natureza política”, afirma.
Ele lembra que o Novo foi fundado por pessoas de fora da política, conhecidos como outsiders, e cravou a diferença com outras legendas. “É o único partido que não nasceu fruto de uma dissidência e isso tem suas virtudes”, diz.
Similaridade
Ribeiro elogiou a gestão de Ronaldo Caiado (UB) e lembrou que o governador foi o primeiro político que enfrentou o Partido dos Trabalhadores. “Foi uma conversa sobre esse momento do partido e lembramos que o Novo é, hoje, talvez a principal oposição ao PT no Congresso Nacional”, afirma.
Além disso, Ribeiro comemorou a filiação de Levy Rafael, atual superintendente do Partido Novo nesta quinta-feira, 14.
Leia também:
Daniel Vilela: “MDB tem ideais que convergem com os valores do Novo”
Partido Novo quer barrar “autopromoção” de Lula em redes do governo