Mesmo com a saída de Jorcelino Braga do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), não vê a possiblidade de o partido encabeçar uma candidatura para 2024. Segundo ele, a expectativa é de que o Partido Renovação Democrática (PRD), antigo Patriota, entre em alguma chapa.

“A postura do PRD deve ser entrar em um algum grupo que pretenda disputar a eleição, mas não vejo o partido como cabeça de chapa no momento”, afirma o líder do Legislativo, durante a sessão desta quarta-feira, 27. Ao mesmo tempo ele também negou os rumores de que poderia ser lançado como candidato do PRD.

A respeito da situação do GAP, Policarpo confirmou que a tendência é que o grupo deixe de existir sem a presença de Braga. Entretanto, ele descarta que a relação com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) está ruim. “Eu tenho uma relação hoje muito boa com o prefeito”, destaca.

Por outro lado, o parlamentar ressalta que pretende conversar com Braga a respeito de sua saída do GAP. Ele deseja entender até onde a cisão interfere nos planos para as próximas eleições.