COMPARTILHAR

Maior colégio eleitoral de Goiás, Goiânia pode ter candidato à prefeitura em 2024 do Progressistas. Ao Jornal Opção, o deputado federal Adriano do Baldy (PP) afirmou que já existem dois nomes da legenda cotados. Apesar de não revelá-los, ele frisa que o partido articula uma chapa competitiva para o pleito do ano que vem e quer formar até 3 vereadores para a Câmara Municipal.

“Estamos buscando o melhor caminho para o PP. Se tivermos oportunidade de lançar candidato a prefeito, vamos apoiar. Com isso, teremos fundo partidário, tempo de TV para poder manter uma estrutura para apresentar um projeto para a capital. Queremos fazer uma chapa forte em Goiânia”.

Nesse cenário, o comando da sigla na capital pode sofrer alterações. De acordo com membros do partido, o vereador Sandes Júnior vai deixar o cargo.

No momento, o nome mais cotado para assumir a posição é o do também vereador Leandro Sena. Leandro está sem partido atualmente.

Com a sua filiação ao PP, também cogitam mudar para a legenda os vereadores Ronilson Reis e Welton Lemos. Outros nomes estão em diálogo com o presidente estadual do partido, Alexandre Baldy.

Aparecida de Goiânia

Adriano também disse que o partido pretende lançar candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia. A cidade administrada, atualmente, por Vilmar Mariano (Patriota) conta com três vereadores do PP: Fábio Ideal, Erivelton Contador e Lelis Pereira, todos da base governista.

A ausência de projetos e lideranças na cidade ficou bastante evidente em 2020, quando Gustavo Mendanha, então do MDB, hoje no Patriota, “acolheu” todos os ex-adversários políticos de 2014, professor Alcides e Marlúcio Pereira, na prefeitura. Acerca de nomes para a cidade, uma vez que o partido perdeu o deputado professor Alcides, Baldy acredita no surgimento de líderes que enfrente o grupo que comandou a cidade por décadas.