PL dá como certa nomeação de Vitor Hugo para composição de governo de Tarcísio

01 dezembro 2022 às 14h12

COMPARTILHAR
O engenheiro Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, se tornou ministro da Infraestrutura graças ao esforço do deputado federal Major Vitor Hugo (PL). Devido a essa proximidade, de acordo com aliados de Vitor Hugo e integrantes do PL entrevistados pelo Jornal Opção, Tarcísio vai retribuir o apoio. Apesar de não apontarem qual seria a pasta, ele deve nomear o candidato ao governo de Goiás derrotado para uma secretaria no Governo de São Paulo. Porém, apesar das conversas, nem Tarcísio de Freitas nem o parlamentar fizeram declarações públicas a respeito.
O governo de São Paulo tende a se tornar o “bunker” dos bolsonaristas que não foram eleitos em 2022. Pelo menos quatro parlamentares eleitos do PL deixarão a Câmara para fazer parte do governo Tarcísio.
Segundo informações da CNN, os nomes que assumirão pasta na futura gestão de Tarcísio são: a deputada federal Rosana Valle, que assumiria a área de portos em São Paulo; o deputado federal Capitão Derrite, que iria para Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles assumiria a mesma área no estado; além de Mário Frias, que foi eleito para Câmara, mas comandaria a área de Cultura em São Paulo.
No lugar deles na Câmara, vão assumir deputados suplentes, entre eles Coronel Tadeu (PL-SP), considerado um dos principais parlamentares da ala mais bolsonarista, mas que não conseguiu ser reeleito diretamente nas eleições de outubro.
A leitura desse grupo é de que parlamentares de siglas como o Partido Liberal (PL) e o Partido Progressistas (PP) que estiveram com Jair Bolsonaro já começam a caminhar para o chamado Centrão, abandonando o grupo dos bolsonaristas raiz.