O deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil) deixou uma mensagem enigmática em sua conta no Instagram neste sábado, 16. Na postagem, o parlamentar deixou uma indireta em em sua mensagem rotineira para os seus seguidores. Entretanto, não é possível distinguir quem seria o alvo das falas ou se seria apenas uma frase de efeito.

“Muito lindo seu story sobre lealdade e caráter”, diz o texto compartilhado na rede social. “Pena que te conheço pessoalmente”, finaliza. Questionado pelo Jornal Opção, Amauri desconversou: “Publico frases todos os dias sem direcionamento”.

Nos comentários, ele recebeu mensagens de apoio. “Eu vou copiar e colar. Boa demais”, disse uma seguidora. “A falsidade reina do mundo da hipocrisia”, afirmou outro usuário do Instagram. Mas também teve quem ficou curioso para saber se a indireta tinha indireta. “Quem? Quem? Diz pra gente”, questionou outra seguidora.

Durante a semana, Ribeiro se envolveu em dois episódios de discussão envolvendo outras duas deputadas estaduais, Bia de Lima (PT) e Rosângela Rezende (Agir). Durante a reunião sobre a greve dos prefeitos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ele não poupou críticas para a parlamentar petista.

Anteriormente, Ribeiro também foi alvo de busca e apreensão durante a 15ª fase da Operação Lesa Pátria. Policiais federais realizaram dois mandados contra o deputado, um em Goiânia e o outro em Piracanjuba, cidade em que foi prefeito. Segundo a defesa, apenas o celular dele foi levado durante as buscas.