O ex-prefeito de Anápolis Pedro Fernando Sahium se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesta terça-feira, 10, e já foi lançado como pré-candidato a prefeito no pleito de 2024. O político foi vice-prefeito na gestão de Ernani de Paula (2000-2003). Sahium assumiu o cargo até 2004. 

Nesse mesmo ano, ele se reelegeu pelo PSB por mais quatro anos, quando venceu o candidato petista Rubens Otoni.  “É um prazer enorme. É uma satisfação enorme poder voltar a um partido político com tradição e com pessoas que se dedicam à política e a vida de serviços ao próximo”, disse. 

A filiação de Sahium foi acompanhada pela deputada federal Flávia Morais e pelo deputado estadual George Morais (presidente estadual da legenda). “É com alegria que estamos aqui em Anápolis assinando a ficha de filiação do Pedro Sahium”, enfatizou George. 

Ao Jornal Opção, Flávio Morais elogiou a chega de Sahium. “Foi prefeito de Anápolis. Fez um trabalho muito horando. É professor dedicado a Educação. O PDT ver com bons olhos a vinda dele”, ressaltou.

Filiação de Pedro Sahium | Foto: divulgação/PDR
Filiação de Pedro Sahium | Foto: divulgação/PDR

Pré-candidaturas anunciadas 

Pedro Sahium é mais um dos nomes que se colocam na disputa a prefeito de Anápolis. O deputado federal Márcio Côrrea e o deputado estadual Amilton Filho também devem entrar na disputa, provavelmente juntos pelo MDB.

Já o Progressistas anunciou a candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro. Ele tem o apoio do presidente da sigla, Alexandre Baldy, e do deputado federal José Nelto.

Pelo Democracia Cristã (DC), foi lançado o presidente da sigla municipal, Léo Batista.

Antônio Gomide e Major Vitor Hugo | Foto: Alego/Jornal Opção
Antônio Gomide e Major Vitor Hugo | Foto: Alego/Jornal Opção

Por enquanto, os líderes nas últimas pesquisas, o deputado Antônio Gomide (PT) e o ex-deputado federal Major Vitor Hugo ainda não anunciaram a pré-candidatura. Há a possibilidade, inclusive, desse segundo sair pré-candidato em Goiânia e o prefeito Roberto Naves (pP) lançar uma candidatura da própria base em Anápolis.

Leia também: Roberto Naves: “Garantimos o crescimento de Anápolis pelos próximos 20 anos”

Pré-candidatura de Leandro Ribeiro em Anápolis expõe crise no PP, e saída de Naves do partido já é tida como certa