Goiânia dá um passo importante na valorização da cultura e na reocupação do Centro da cidade, nesta segunda-feira, 22. Em um acordo firmado “a quatro mãos” entre o prefeito Sandro Mabel (UB) e o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, a prefeitura passa a contar com acesso gratuito a diversos equipamentos culturais, graças a uma parceria com o SESC e o Governo do Estado.

“Vamos reviver o centro de Goiânia. O Centro terá um grande movimento cultural. Ele vai ficar nota mil”, ressaltou Sandro Mabel.

O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, destacou que a nova parceria nasce justamente desse entendimento entre os dois líderes. “É um acordo a quatro mãos, entre o prefeito Sandro Mabel e o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, sem nenhuma contrapartida para a prefeitura”, afirmou.

Ele também ressaltou os ganhos em segurança e acessibilidade do novo espaço para apresentações. “Onde estávamos antes era um perigo, não tinha acessibilidade. Se houvesse algum acidente, seria complicado esvaziar o prédio, que é muito velho. Agora temos toda a estrutura do Estado e do SESC à disposição da prefeitura para alocar todos os nossos eventos”, disse.

O prefeito Sandro Mabel celebrou o convênio em suas redes sociais, destacando que espaços como o Cine Teatro Goiânia, Martim Cererê, Vila Cultural Cora Coralina e o Museu da Imagem e do Som estarão de portas abertas para o movimento cultural. “Estamos firmando convênios importantes com o SESC, Estado e a Secretaria de Cultura para dar ainda mais vida ao nosso Centro”, escreveu em publicação.

Mabel reforçou o compromisso com a revitalização. “Estamos assinando um convênio especial com a cultura. Estamos revivendo o centro da cidade, dando mais movimento ao Teatro SESC e também ao Cine Teatro Goiânia, Martim Cererê, Vila Cultural Cora Coralina, Museu da Imagem e do Som, todos os equipamentos que hoje estão no centro de Goiânia e no centro expandido cultural”, apontou.

Além disso, o prefeito destacou a transformação da Rua do Lazer, que se tornou um ponto vibrante de gastronomia e entretenimento. “Já virou um monte de restaurante, um monte de coisa. Esse centro vai ser nota mil”, declarou.

Leia também:

Em Goiás, bebê nasce segurando DIU e vídeo viraliza; assista

Veja o que disse Moraes sobre a sanção dos EUA contra sua esposa

10 frases políticas impossíveis de ser ignoradas na atualidade; veja