Os preparativos para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para o dia 1º de janeiro de 2023, se intensificam. Nesta sexta-feira, 16, uma equipe de manutenção trabalha na rampa do Palácio do Planalto.

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que o plano de segurança para a posse ainda está em fase de elaboração. Segundo a pasta, o planejamento está sendo construído com a participação de instituições locais e federais.

Na quinta-feira, 15, o Senado divulgou o roteiro da posse de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). O documento traz os horários previstos para os eventos dentro do Congresso Nacional.

Público

O grupo político de Lula está produzindo uma série de vídeos para as redes sociais convocando os apoiadores a comparecer à posse. Há a preocupação de o público se sentir intimidado por possíveis manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais nesta sexta-feira e convocou a população para comparecer na posse presidencial. A programação inclui uma série de shows gratuitos com artistas brasileiros.