Ao confirmar o nome da deputada federal Adriana Accorsi como pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia, a presidente estadual da legenda Katia Maria afirmou que o goianiense está “com saudade do PT”. A afirmação foi feita durante o ato de confirmação da pré-candidatura, neste fim de semana, e fez referência às outras três vezes que o partido governou a capital, com Darci Accorsi (1993-1996), Pedro Wilson (2001-2004) e Paulo Garcia (2010-2016).

“O povo de Goiânia está com saudade da saúde funcionando de novo, com saudade da educação como prioridade, saudade dos investimentos em transporte público e mobilidade, com ciclovias, ciclofaixas, saudade da cidade limpa, florida e arborizada, com o verde de volta em nossas praças, parques e avenidas”, afirmou. Kátia fez questão de lembrar as administrações anteriores para mostrar que a cidade não tem um perfil de direita, apesar dos 513.018 votos (63,95%) de Bolsonaro no ano passado, contra os 289.172 votos (36,05%) de Lula. A presidente estadual da legenda em Goiás ressaltou ainda que partido está unido e em busca de mais cadeiras na Câmara.

Problemas

Única vereadora do PT na capital, Kátia disse que tem andado muito pela cidade, visitando unidades de saúde e educação e conversado com líderes comunitários em todas as regiões de Goiânia. “O que tenho percebido é uma grande abertura de dialogar com a população. Goiânia está suja, muitos problemas na educação, na saúde, na assistência social. Uma administração que bate cabeça enquanto o povo clama por serviços básicos”, destacou. “O sentimento é que tem muita gente com saudade do PT, que investiu fortemente na construção de CMEIS para garantir a educação infantil, construiu hospital, UPA, UBSs, foi referência na política de mobilidade urbana e ambiental”, garantiu.