Durante coletiva de imprensa, o prefeito eleito Sandro Mabel (UB) afirmou que o nome do coronel Cleber Aparecido dos Santos está sendo avaliado pelo conselho administrativo da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) como possível novo chefe da entidade de economia mista. Declaração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, durante anúncio de quatro novos secretários.

O militar esteve envolvido com os trabalhos da equipe de transição e foi posto como uma possibilidade para ocupar a presidência da Companhia, que passou por crise ainda em 2024. Cleber Aparecido atuou como diretor da Fundação Tiradentes há 10 anos, e também como chefe de Centro de Assistência Social da Polícia Militar, acumulando experiência em cargos de liderança e gestão há mais de 30.

Em sua fala, Mabel diz que “a Comurg precisa de muita gestão” e que o coronel passa por vários testes durante a transição. “Desempenhou bem, mas depende da aprovação do conselho”, concluiu cauteloso o prefeito eleito.

Vale lembrar que, por ser uma entidade de economia mista (capital público e privado), o conselho administrativo deve aprovar quaisquer nomeações feitas pelo poder público para cargos de chefia.

Leia também: MPGO recomenda cancelamento de pregão para contratação de empresa de sacos de lixo

Exclusivo: dívida da Comurg com Imas supera os R$ 35 milhões

Dívida de R$ 1,5 bilhão e dependência da Comurg, faz Mabel avaliar cobrança da taxa do lixo; veja como funciona em outras cidades