Cogitado para estar no pleito eleitoral no próximo ano, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, negou, ao Jornal Opção, nesta quarta-feira, 27, que pretenda disputar a Prefeitura de Goiânia. Em um vídeo divulgado nessa terça-feira, 26, quando foi anunciada a filiação e nomeação do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, para presidir o Republicanos em Goiás, o nome de Mabel foi mencionado pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP). O líder do partido disse que Mabel participou do acordo que agitou a legenda nas últimas 24 horas.

A menção do nome de Mabel criou burburinhos de que talvez ele pudesse entrar na disputa eleitoral no ano que vem. O presidente da Fieg nega: “Não. Eu estou quieto nesse assunto. O pessoal tem falado muito comigo, mas eu não estou interessado em disputar eleição. Acho que nós precisamos pensar bem, direitinho, Eu não tenho interesse, não”.

A fala de Mabel representa uma mudança de posição. No mês passado, o ex-deputado acenou para uma possível retorno na política e chegou a dizer que não descartava uma candidatura. Além disso, ele tem participado de muitos eventos políticos, como inaugurações de obras em diversas cidades goianas, inclusive no mês passado ao lado do prefeito Vilmar Mariano, em Aparecida de Goiânia.

O nome do presidente da Fieg, que fundou uma das maiores indústrias do Estado, a Fábrica Mabel, em Aparecida de Goiânia, é defendido pelo setor empresarial para candidatura majoritária da Capital. Pesam também a seu favor pesquisas nas quais os eleitores goianienses indicam a preferência de um gestor público com perfil de empresário.   

“Eu estou bem enfronhado dentro do Sesi, Senai. Quero deixar o meu legado nestas instituições”, ressaltou. O mandato de Mabel à frente da Fieg termina em 2026. 

Assista o vídeo em que o nome do Mabel é mencionado pelo presidente do Repubicanos Marcos Pereira:

Roberto Naves e Sandro Mabel


Leia também: Hildo do Candango assume mandato de deputado federal no lugar de Jeferson Rodrigues; veja o anúncio

Com Naves na direção, Republicanos em Goiás entra em nova fase e dá fôlego a Rogério Cruz