O governador Ronaldo Caiado (UB) participou nesta segunda-feira, 14, do programa ‘Pânico’, da rádio Jovem Pan, em São Paulo. Durante a entrevista, ele enfatizou a Segurança Pública, os programas de assistência social e Educação.

No programa, Caiado disse que “bandido não cresce em Goiás”. Na perspectiva do chefe Executivo estadual, os avanços na segurança no Estado são resultados da integração das forças policiais, da aplicação de tecnologia avançada, da gestão de informações e da atuação de batalhões especializados com autonomia.

“Temos segurança no Estado, todo mundo é livre para transitar por todos os lugares”, frisou Caiado.

Ele acentuou que houve redução das ocorrências de roubos tanto nas cidades como nas zonas rurais, bem como a erradicação dos assaltos a instituições bancárias, que ficou conhecido no estado como o “novo cangaço”, quando os criminosos atuavam nos municípios com pouca força policial.

Programas

Ronaldo Caiado abordou ainda os investimentos públicos na aérea educacional e nos programas sociais. “Me preocupei em romper o ciclo da pobreza em Goiás. Pelas estatísticas, 70% dos filhos de pobres caminham para a pobreza, daí, cada vez mais pessoas se tornam dependentes de cartões e benefícios”, citou.

Para o governador, essas ações são emancipatórias e devem resultar no fim da miséria em Goiás. Ele citou que há atenção do Estado para os pequenos produtores e assentados, que recebem apoio para produzir alimentos, conforme a vocação de cada região.

Leia também:
“Temos orgulho das nossas origens”, diz Caiado ao transferir capital para cidade de Goiás

ACM Neto diz que discurso polêmico de Zema fortaleceu o nome de Caiado para a Presidência