“Minha situação na prefeitura não avançou”, diz Rodney Miranda
27 abril 2023 às 16h12
COMPARTILHAR
Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o ex-secretário de Segurança de Goiás Rodney Miranda (Republicanos) reforçou que tem disposição para auxiliar a Prefeitura de Goiânia, mas que sua situação não avançou. Convidado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e dada como certa sua nomeação para o cargo de secretário particular já no início deste mês, Rodney conta que existem dificuldades pessoais para seu aceite e que está envolvido em projetos pessoais. “Acredito que na próxima semana a resposta será definitiva (se sim, ou se não)”, explica.
Rodney saiu da vida pública há mais ou menos um ano e disse que antes desse convite de Cruz chegou a ser chamado por outras quatro secretárias de segurança pelo País, mas que negou de pronto todos os convites anteriores porque está animado com seus projetos. “Ontem mesmo fiquei fazendo trabalhos na fazenda com minha esposa. A fazenda que fica a 200km, em Faina, e além disso tenho atuado na iniciativa privada”, explica.
O cargo de secretário particular, atualmente, é ocupado pelo chefe de Gabinete José Alves Firmino que concentra poder de decisão dentro do Paço. Antes de aceitar se realmente embarca na gestão de Cruz, Rodney ratifica que será preciso analisar o formato de sua atuação e suas funções, que seriam de assessoramento direto ao prefeito.
Rodney afirma ainda mesmo sem estar “de corpo e alma” na prefeitura, tem já contribuído com a gestão. “Tenho conversado continuamente com os gestores do Paço de maneira informal. Na próxima semana vou me encontrar com Bessa (secretário de educação) e Hemmanuel (secretário Ciência e Tecnologia) para tratamos sobre a questão da violência nas escolas”, explicou.
Natural do Espírito Santo, Rodney atuou em diversos órgãos de segurança pública do País. Foi prefeito de Vila Velha (ES) e deputado estadual. Em outubro do ano passado foi discutida a possibilidade do ex-secretário do governador Ronaldo Caiado (UB) ocupar a secretaria de Governo – atualmente com Jovair Arantes – mas a situação também não avançou e os vereadores indicaram Jovair.