Mendanha afirma que vai trabalhar para eleger Sandro Mabel em Goiânia
01 abril 2024 às 11h19
COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou ao Jornal Opção que vai tirar os olhos da cidade e trabalhar para eleger Sandro Mabel (União Brasil) na Capital goiana. “Eu nasci em Goiânia, vivi a vida toda em Aparecida, mas Goiânia me abraçou. Então, eu não tenho como não participar do processo eleitoral, ainda mais agora com o Sandro, que é um amigo de décadas. Todas as minhas eleições majoritárias o Sandro esteve do meu lado”.
A convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Mabel será o nome da base para disputar as eleições municipais de 2024. “O Sandro é uma pessoa que tem um alto nível de capacidade para fazer política, é um grande gestor, é um grande empresário, um dos mais reconhecidos do Estado de Goiás e elevou muito o trabalho da Fieg. Se eu pudesse assinar um documento em branco, eu assinaria”, afirma Mendanha sobre o apoio.
Participando também da corrida eleitoral em Aparecida, Gustavo Mendanha desistiu de transferir o título para Goiânia. Como noticiado pelo Jornal Opção, o atual prefeito, Vilmar Mariano (MDB), deve disputar a reeleição à Prefeitura, seja pelo partido atual ou por outra legenda. Caso ele saia do partido, o ex-deputado federal e sobrinho de Maguito Vilela, Leandro Vilela, surge como um possível nome.
“Eu vou tirar também os meus olhos de Aparecida, mas vou estar ajudando para que nós possamos, a partir da definição do nome, poder trabalhar pela vitória. Até quarta-feira vamos tomar a decisão e já teremos um nome”, explicou Mendanha. O objetivo é dar tempo para Mariano seguir seu projeto de reeleição em outra legenda, caso seja de seu interesse.
“Eu tinha uma expectativa muito pequena da minha consulta ser validada. Tudo que tinha até agora era negativa, então eu morri dentro da expectativa. Mas com a indicação do Sandro por parte do governo, não tem o porquê eu ter mais nenhum tipo de expectativa. Eu disse que não iria nem transferir o meu título e, realmente, não tenho expectativa em colocar esse caso em aprovação como candidato. Mas estarei participando das eleições na capital, não só do projeto de campanha, de lançamento, mas em qualquer momento que o Sandro me chamar”, finalizou o ex-prefeito.
Sobre a possível composição de chapa em Goiânia, Mendanha não indicou possíveis nomes, mas informou que a decisão final será do governador. “Independente de qual for o partido, qualquer legenda que queira compor e ajudar o Sandro, será bem-vindo. O MDB é um partido que tem história, que não pode ser deixado de lado, e dentro desses quadros partidários e políticos, é o partido que vai mais somar para a vitória do Sandro”.