O médico Osvaldo Fonseca Júnior, até o momento filiado ao Patriota, é considerado nome forte da política no sudoeste goiano. Nas últimas eleições municipais, em 2020, Osvaldo por pouco não desbancou Paulo do Vale (DEM) que concorria à reeleição. Ele terminou o pleito em segundo lugar com 41,91% dos votos.

O médico já foi cotado para ser candidato a deputado estadual em 2022 e também já foi sondado para ser o vice do colega de partido Gustavo Mendanha. Tudo isso dada a sua capacidade de aglutinação política. Osvaldo Jr foi um dos que estiveram ontem, 5, à tarde na clínica Rildo Lasmar, onde o ex-presidente Bolsonaro realizava procedimentos dentários. Interlocutores próximos ao médico garantem que ele foi tratar de assunto referente a sua saída do Patriota e filiação ao PL partido de Bolsonaro. Em entrevista rápida ao Jornal Opção, Osvaldo afirma que seu nome estará à disposição em 2024.

“Meu nome está sim à disposição dos moradores do município de Rio verde. Estamos montando um grupo de oposição muito forte. Tive uma eleição muito boa em 2020, o que nos dá respaldo para uma nova tentativa”, disse.  Em relação a possível filiação ao PL, Osvaldo esclarece que há conversas nesse sentido. “Estamos conversando e vendo qual o melhor caminho. Anda não defini essa questão, mas estou   dialogando com as lideranças em todas as esferas para a consolidação desse projeto. “

Sobre uma volta ao MDB, Osvaldo disse que lideranças antigas e atuais da sigla têm pedido a sua volta ao partido. “Estou sendo muito assediado por lideranças que respeito e admiro muito, porém, não há nada de concreto, são somente visitas cordiais de amizades mesmo para expor a vontade da maioria dentro do MDB quer querem a minha volta”, disse.