Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o mais novo presidente do União Brasil em Goiânia, o advogado Marcos Roberto Silva discutiu a atual situação das candidaturas para as eleições municipais. Marcos é um nome de confiança do governador Ronaldo Caiado. Ele já desempenhou o cargo de presidente do Detran, onde implementou reformas que moralizaram o órgão em pouco tempo. Depois, assumiu a Secretaria de Comunicação, onde, trabalhando em equipe e ajustando-as para maior produtividade, aprimorou a comunicação do governo estadual, deixando-a pronta para o jornalista e pesquisador Gean Carvalho. Em seguida, ocupou a vice-presidência da Celg e, depois a tesouraria do União do Brasil. Agora, nesta sexta-feira, 23, assumiu a presidência da sigla na Capital.

Em um cenário de intensas discussões, Marcos revelou que diversos presidentes de partidos estaduais e municipais estão sendo consultados para as próximas eleições 2024/2026 na expectativa de manter a base unida e que nas próximas semanas serão divulgados os nomes dos candidatos à Câmara Municipal. “Existe o sentimento de que a base deve estar unida pensando nas eleições majoritárias, e também, na proporcional”, explicou.

Dentro do projeto da base, Marcos ressaltou ainda a importância das “cidades-chave” para o partido, como: Goiânia, Anápolis, Aparecida, Porangatu, Rio Verde.

Em consonância com a parceria natural junto ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) partido do vice-governador Daniel Vilela, Marcos lembra que aqueles de 2022 devem continuar na base, como PP e PDT, além de estar buscando Agir, DC e outros. Cabe lembrar que até o momento UB e o MDB juntos somam 125 prefeitos em Goiás.

Falando especificamente sobre as eleições em Goiânia, Marcos confirma que o nome de Jânio Darrot (MDB) continua como uma possibilidade dentre os nomes da base. No entanto, ressaltou que a definição para as eleições majoritárias está em fase de conversação, sem confirmações definitivas.

Quando questionado sobre as expectativas em relação às cadeiras da Câmara, o Marcos expressou otimismo, mencionando que sigla tem um número considerável de possíveis candidatos. “A chapa está sendo construída e nomes serão anunciados posteriormente”, disse sem entrar em muitos detalhes. Contudo, ele reforçou a necessidade de decisões estratégicas para fortalecer a base e evitar desintegrações futuras.

“Estamos definindo se vamos colocar todos os candidatos que querem vir para o partido, ou se vamos apostar na capilaridade do grupo. Por exemplo, nas eleições de 2022, o UB detinha a maioria dos candidatos com capilaridade eleitoral, como Ismael Alexandrino que estava no UB com fechamento com Vilmar Rocha (PSD)”, explicou.

Ao avaliar o governo estadual, Marcos reconheceu a força do governo Ronaldo Caiado na capital, ressaltando eventos recentes que evidenciaram a atuação social, principalmente nas áreas de infraestrutura e os programas sociais liderados pela primeira-dama Gracinha Caiado. “No evento de ontem mesmo (no Goiânia Arena) percebemos uma movimentação muito grande em prol da população, e todos os programas sociais, como o aluguel social, e as casas a custo zero refletem positivamente na aprovação do governador Ronaldo Caiado. Isso, sem citar a segurança pública, que com certeza, é um dos grandes destaques da ação governamental”, finalizou.