O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, nomeou nesta quarta-feira, 13, o novo presidente estadual da sigla em São Paulo. Trata-se de Paulo Serra, prefeito de Santo André que estava no cargo de forma provisória. Ele estava no cargo desde o início deste mês

A medida foi vista como mais um capítulo da crise dos tucanos e que deve acirrar os ânimos entre os políticos paulistas. Segundo Perillo, a decisão foi tomada após consultar a Executiva Nacional do partido.

“A decisão foi tomada de comum acordo com a maioria do partido em São Paulo. Vamos retomar nosso trabalho de reconstrução do partido no estado e tenho certeza que teremos excelentes resultados eleitorais neste ano em São Paulo”, afirmou por meio de nota.

Anteriormente, a Executiva Nacional havia anulado a eleição de Marco Vinholi para ser presidente estadual em São Paulo. Ex-deputado estadual e ex-secretário de João Doria, ele havia sido eleito na última semana. Só que uma ala ligada ao governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, contestou a decisão.

Além de Serra, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, foi indicado para comandar a federação entre o PSDB e o Cidadania dentro do estado.

Leia também:

Marconi Perillo pode disputar a Prefeitura de Goiânia daqui a sete meses

Marconi entra em choque com senador do DF