Major Vitor Hugo assume liderança do PL em Goiânia e reforça pautas conservadoras na Câmara
09 setembro 2025 às 16h14

COMPARTILHAR
O vereador Major Vitor Hugo (PL) assumiu a liderança da bancada do partido na Câmara Municipal de Goiânia, em substituição ao vereador William Veloso. Ex-deputado federal, o parlamentar foi líder do governo Bolsonaro e do PSL na Câmara dos Deputados, experiência que agora pretende aplicar no Legislativo municipal.
“Assumo com responsabilidade ampliada. O trabalho do vereador William Veloso foi muito bom e representa um desafio para mim continuar e avançar, mas com a ajuda dos colegas tenho certeza que vamos fortalecer a participação do PL aqui na Câmara”, afirmou.
O novo líder reforçou que o partido manterá postura independente em relação ao prefeito Sandro Mabel (UB). “Não somos da base, mas temos simpatia pelas ações boas que ele está fazendo para Goiânia. E vamos continuar criticando aquilo que não for bom para a cidade”, pontuou.
Uma das pautas que devem acirrar os debates na Casa é a margem de remanejamento do orçamento prevista na LDO, atualmente fixada em 50%. Para Major Vitor Hugo, o percentual é excessivo. “Esse valor retira completamente a possibilidade de participação da Câmara nas questões orçamentárias. É quase aviltante. Pretendo apresentar uma emenda para reduzir para algo em torno de 5% a 10%”, disse.
Além da atuação na liderança do PL, Major Vitor Hugo mantém protagonismo em articulações conservadoras. Ele é um dos fundadores da Frente Goiana dos Vereadores de Direita, criada no início do ano e que já reúne mais de 100 vereadores em 40 cidades. O grupo, que contou com participação remota do ex-presidente Jair Bolsonaro em reuniões, pretende expandir para até 2 mil parlamentares no Estado.
“Queremos crescer cada vez mais, organizar e mobilizar os conservadores, valorizando família, civismo e patriotismo”, afirmou. O vereador adiantou que o grupo promoverá um seminário de temas conservadores em Rio Verde na próxima semana.
Na Câmara, o parlamentar destacou a aprovação de um projeto de sua autoria que prevê multa para quem consumir drogas em praças e logradouros públicos. “Foi aprovado por unanimidade. Até os vereadores de esquerda entenderam que é uma pauta necessária. As drogas hoje afetam famílias, crianças e jovens, tanto pelo consumo quanto pelo aliciamento ao tráfico”, afirmou.
Segundo Major Vitor Hugo, a meta é atuar em duas frentes: reforçar as bandeiras conservadoras e ajudar os colegas do PL a aprovar projetos individuais de interesse da sociedade.
Leia também:
Vitor Hugo defende nome de Gustavo Gayer para o Senado e diz que atritos internos estão superados
