Mabel defende gestão do Aterro Sanitário de Goiânia e promete regularização junto à Semad

03 setembro 2025 às 10h52

COMPARTILHAR
Durante a visita técnica no Aterro Sanitário de Goiânia, o prefeito Sandro Mabel (UB) defendeu a gestão municipal no local e reafirmou a necessidade de regularizar o aterro junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O objetivo de Mabel é fazer com que o aterro sanitário seja um modelo exemplar, junto a outras cidades que revolucionaram a gestão dos locais no Brasil.
Na base de operações, Mabel reafirmou o compromisso da gestão seguindo uma série de visitas e mudanças na estrutura do Aterro desde o início da administração. As falas foram veiculadas no perfil oficial do prefeito. Ao Jornal Opção, o prefeito ainda afirma que a gestão deve entrar com um pedido para o licenciamento em breve, tendo em vista as melhorias que já foram implementadas, como o maquinário, a aparelhagem e o sistema de tratamento de chorume.
O evento contou com representantes da peça processual, como Ministério Público de Goiás (MP-GO), representado pelo promotor Juliano de Barros, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), pelo desembargador Maurício Porfírio, a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), pelo diretor técnico Antônio Januzzi e representantes técnicos da Semad.
Confira a fala na íntegra:
“Desde que tomei posse, eu vim aqui e nós começamos tomar as providências que precisam ser feitas. É a oitava vez que venho aqui e cada vez que venho, a gente decide uma coisa e eu mando implementar. Tá aí colocando toda a aparelhagem tá sendo instalada que precisa ser feita. O tratamento é feito com muito rigor. Então Goiânia é uma cidade que vai arrumar o aterro sanitário, nós somos muito responsáveis. Temos um cuidado muito grande tanto com o nosso aterro, com o meio ambiente e com o dinheiro da população. Eu não posso gastar R$ 10 milhões a mais do que eu não tenho para a saúde.”
Veja os vídeo abaixo.
Leia também: Mabel assina decreto que garante reserva de áreas para futuras ruas em Goiânia