Lula passa por procedimento médico sem intercorrências, diz jornal
26 julho 2023 às 20h45
COMPARTILHAR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um procedimento de denervação percutânea para aliviar as dores que sente no quadril. O tratamento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta quarta-feira, 26, e não teve intercorrências. As informações são do jornal Valor Econômico.
Antes, a assessoria do Palácio do Planalto informou que o chefe do Executivo faria uma infiltração. Mas que a equipe médica decidiu pelo procedimento mais robusto. A técnica consiste em uma aplicação de substâncias no local onde se localiza a dor.
No entanto, trata-se de uma medida paliativa, apenas para que as dores não atrapalhem Lula no cotidiano. Assim, os médicos já agendaram uma cirurgia para ele em outubro, para sanar de vez o problema.
Repouso com Centrão
Após o tratamento, o presidente suspendeu as agendas no Palácio do Planalto e manterá repouso no Alvorada. Lá, deve permanecer até a próxima sexta-feira, 28. Um dos primeiros compromissos será receber membros do chamado Centrão – grupo político liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (pP-AL). Na pauta: mais cargos que serão negociados com o bloco político.
Leia também:
Por base no Congresso, PT admite ceder espaço ao Centrão no governo
O equívoco de Lula da Silva a respeito da democracia, que não é relativa