Servidores e parlamentares homenagearam na tarde desta segunda-feira, 23, durante cerimônia realizada no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), que caminha para o fim de sua gestão à frente do Parlamento goiano. O líder do Poder Legislativo encerra o seu mandato e a condução na presidência da Casa de Leis no próximo dia 31 de janeiro.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano (Sindisleg), Euclides de Oliveira, destacou em seu discurso os desafios, as realizações e as conquistas da 19ª Legislatura. “Um tempo em que desfrutamos de muita segurança, companheirismo e de uma postura ética e democrática de um líder nato e com extremo senso de justiça e disposição para ouvir. Há um ditado que diz que a gratidão é a memória do coração. Nosso coração tem memória. Obrigado por tudo, presidente Lissauer”, agradeceu.

Líder do Governo e postulante à presidência da Casa, Bruno Peixoto (União Brasil) afirmou que Lissauer dedicou sua vida ao Legislativo. “Seja na construção da Alego, na valorização do Parlamento, na valorização do servidor, em todos os aspectos, Lissauer dedicou a sua vida ao Legislativo goiano. Sem sombra de dúvidas, ele será referência para todos os futuros presidentes do Poder Legislativo estadual”, salientou.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Procuradores da Alego, Eduardo Henrique Lolli, evidenciou o compromisso de Lissauer com a independência da Casa e, sobretudo, com a valorização dos servidores efetivos. “A independência que ele trouxe ao Poder Legislativo vai muito além da conquista do duodécimo. Podemos destacar, por exemplo, a realização do concurso público e a posse de praticamente todos os servidores que lograram a aprovação nesse certame. Isso é uma demonstração de compromisso público”, afirmou.

Lissauer relembrou algumas das principais realizações de sua gestão, destacando a entrega da nova sede da Alego e as ações voltadas para a valorização dos servidores. “Estou encerrando um ciclo de muitos desafios, dificuldades, mas também de muitas alegrias e realizações. Sonhar é possível e quando você carrega esse sonho com vontade e dedicação as coisas acontecem. Hoje eu posso dizer a todos que esse é um dia muito feliz para mim porque nós estamos não só encerrando um ciclo, mas plantando mais uma semente que ficará para posteridade e para a história do Poder Legislativo de Goiás”, declarou.