O ex-vereador Bruno Diniz (PRTB) pode enfrentar nas próximas semanas uma grande escolha envolvendo a Câmara Municipal e a Prefeitura de Goiânia. Com a possibilidade de retomar o mandato como parlamentar, após decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele ainda pode assumir um cargo no Paço Municipal. Atualmente ele é um dos nomes mais cotados para assumir a Secretaria Municipal de Governo (Segov).

Questionado pelo Jornal Opção sobre qual seria a escolha, Diniz considerou “difícil” a decisão. “São dois cargos extremamente importantes para Goiânia, essa é uma pergunta muito difícil, já que ambos são essenciais”, conta. Dessa forma, o ex-vereador optou em aguardar a confirmação das duas situação antes da decisão.

Atualmente, Diniz aguarda o parecer favorável do TSE nas demais ações a respeito da suposta prática de fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. Se isso acontecer, instância máxima da Justiça Eleitoral devolverá o mandato dele e de Santana Gomes, outro vereador eleito pelo PRTB.

Ao mesmo tempo, o ex-vereador também é considerado o nome favorito para assumir o cargo de Jovair Arantes (Republicanos) no Paço Municipal. Apesar da mudança não ter sido incluída no anúncio da reforma administrativa, outras trocas podem ser realizadas futuramente. Caso Diniz prefira ser secretário, o suplente Delegado Álvaro Cássio pode assumir o mandato, se o TSE decida a favor.

Leia também: TSE mantém cassação e decide pelo afastamento imediato do vereador Paulo Henrique da Farmácia