Com informações de Fabrício Vera

O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos), comentou o sucesso da responsabilidade fiscal na prestação de contas realizadas na manhã desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal, e projetou possíveis futuros investimentos do Paço. Para Jovair, agora é hora de expandir recursos para recuperar a cidade, começando pelo Centro.

“O prefeito fez o dever de casa com responsabilidade fiscal e atendeu todos os requisitos que a lei pede. Agora, dá oportunidade de pensar, por exemplo, na revitalização verdadeira do Centro de Goiânia”, declarou em entrevista após encerramento da prestação de contas.

Segundo o secretário, os números apresentados mostram que a gestão Rogério Cruz (Republicanos) tem equilibrado bem as contas e, após um período de dificuldade de investimentos causados pela pandemia de Covid-19, é hora de realizar esforços em outras áreas. “Para isso, é preciso ter desoneração de impostos”, cita, considerando que o cenário é possível, uma vez que a responsabilidade das contas está adequada após uma fase de preparação bem construída.

“Tivemos um período de preparação e maturação, período de projetos e de licitações. Terminandos todas – e já terminaram muitas delas –, as obras começam a ser entregues”, destacou.

Câmara Municipal

Jovair também destacou a relação com os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia, especialmente da base de apoio ao prefeito, que le considera ter de 25 a 27 parlamentares, hoje. “É uma base consolidada e tranquila, que tem os mesmos compromissos que o prefeito tem com a cidade”, pontuou.

Nesse sentido, ele destaca a importância do diálogo e dos questionamentos apresentandos durante a sessão de prestação de contas. Jovair considera o momento fundamental para a boa gestão municipal, uma vez que os parlamentares estão ali na função de representantes da população. “O que é importante é a prestação de contas para a cidade, e os vereadores representam a cidade. Todos tiveram oportunidade de fazer questionamentos e todos foram respondidos com dados reais, nada com fake, com a realidade do município”, acrescentou.