Pré-candidato para a prefeitura de Goiânia, Jânio Darrot (MDB), tem intensificado sua agenda de reuniões com lideranças políticas e de bairro para viabilizar seu projeto político. Nesta semana, ele também foi convidado pelo cerimonial do governador Ronaldo Caiado para comparecer à inauguração de escola padrão século XXI e esse parece ter sido mais um sinal de que o político tem “carta branca” para se movimentar.

Nos bastidores, ainda que “em compasso de espera” por conta da decisão do governador, a informação é de que fato “ao Jânio está dado o espaço para ele construir as alianças necessárias”, afirmaram dois vereadores à reportagem.

Desses encontros, um dos mais expressivos será com o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD). Segundo informações obtidas pelo Jornal Opção, o encontro será na quinta-feira, 14, com discussões a respeito das eleições municipais e da candidatura do emedebista.

“O líder do Legislativo aceitou a conversa com Jânio apenas após a votação do projeto do empréstimo de R$ 710 milhões para a Prefeitura de Goiânia”, disse um interlocutor explicando a agenda do parlamentar. Como o texto deve ser votado amanhã, 7, o encontro ficou para a próxima semana.

Ainda de acordo com interlocutores próximos aos dois políticos, a conversa contará com a presença de Jorcelino Braga, mentor de Policarpo e presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Goiânia. Darrot e Braga foram companheiros de partido no antigo Patriotas, entre 2021 e 2022.