Após apresentação da minuta para servidores e representantes, em 24 de março, o anteprojeto para novo regime jurídico chega à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O texto será debatido na Comissão de Saúde nesta terça-feira, 4, das 9h às 12h. O colegiado é presidido pelo deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB).

Para a sessão foram convidados o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Saulo Mesquita; o procurador geral do Ministério Público, Cyro Terra Peres; o secretário Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vencio; e o presidente do Conselho de Saúde de Goiás, Walter Monteiro. Devem participar também representantes de sindicatos dos servidores públicos do Estado de Goiás e servidores do Ipasgo.

Os parlamentares de oposição ao governo sinalizaram que são contra o anteprojeto. Segundo o deputado Mauro Rubem a modificação do regime do Ipasgo será um passo para a privatização. O presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, em entrevista ao Jornal Opção, rebateu essa hipótese.