COMPARTILHAR

Depois da possibilidade do retorno do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, para o MDB ser vista com bons olhos por emedebistas, a assessoria de Mendanha nega que ele esteja de malas prontas para retornar ao partido.

De acordo com fontes do MDB ouvidas pelo Jornal Opção, a legenda não teria ressalvas para o retorno de Mendanha. Interlocutores reconhecem que a volta de Gustavo ao partido mexeria nas articulações para corrida eleitoral em Aparecida. “Ele foi reeleito com quase 99% dos votos nas últimas eleições municipais. Não se pode negar a força dele na cidade”, afirmou uma das fontes ouvidas.

“As urnas confirmaram que a decisão de Gustavo de sair do MDB não foi a mais acertada”, comentou outro emedebista. Gustavo desembarcou do partido presidido pelo vice-governador Daniel Vilela em 2021 depois que a legenda decidiu apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Mendanha, para viabilizar sua candidatura ao governo, filiou-se ao Patriotas. No entanto, desde a derrota nas urnas, tem fugido de entrevistas. Ele perdeu as eleições contra Caiado ainda no primeiro turno. Dos 246 municípios goianos, só venceu em seis cidades: Aparecida de Goiânia, Aporé, Caçu, Goianésia, Maurilândia e Chapadão do Céu. No pleito, o ex-prefeito teve 25,2% dos votos.

Ao Jornal Opção, o presidente estadual do Patriotas, Jorcelino Braga, informou que ainda não conversou com Mendanha sobre essa questão. “De onde o pai dele estiver, ficaria muito feliz com esse retorno”, finalizou um dos interlocutores emedebistas. Leo Mendanha, pai de Gustavo, foi um emedebista histórico eleito deputado estadual por dois mandatos, de 1996 a 2003.