Fred Rodrigues é acusado de receber ‘Bolsa Político’ de R$ 21 mil
01 outubro 2024 às 19h09
COMPARTILHAR
Fred Rodrigues, candidato a prefeito de Goiânia pelo PL, tem sido criticado por candidatos adversários por ter tido vínculo com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) como funcionário comissionado. Após a cassação de seu mandato como deputado estadual, Fred Rodrigues assumiu a diretoria de Promoção de Mídias Sociais, recebendo remuneração bruta de R$ 21.379. O candidato se desincompatibilizou do cargo em março deste ano para concorrer às eleições.
A informação de que o parlamentar manteria assessores e vínculo com a Alego mesmo após sua cassação foi adiantada na ocasião pelo Jornal Opção. O benefício incluia carro oficial, combustível, gabinete e assessor particular. Os oponentes eleitorais de Fred Rodrigues afirmam que o candidato do PL não prestou serviços de conhecimento público na função.
Em debates e no horário eleitoral gratuito, concorrentes chamam o vínculo de “bolsa político”. O termo busca apontar a contradição entre a austeridade das propostas do candidato, anti auxílios sociais para os vulneráveis, e a prática de receber “auxílios”. Também há na crítica a desconstrução da imagem de empresário que se fez por conta própria.
O Jornal Opção procurou o candidato mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para sua manifestação.