Flávio condiciona retirada de pré-candidatura à liberdade de Jair Bolsonaro; aliados goianos esperam união de outros nomes da direita
08 dezembro 2025 às 10h37

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, neste domingo (7), o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou que só desistirá da disputa caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obtenha liberdade para concorrer em 2026. Segundo ele, sua candidatura tem um “preço”: a anistia e a reversão das condenações de Jair Bolsonaro.
O senador também citou pessoas condenadas ou fora do país após os atos golpistas do 8 de janeiro. “O meu preço é justiça. E não é só justiça comigo. É justiça com quase 60 milhões de brasileiros sequestrados, que estão em um cativeiro nesse momento com o presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou. Flávio afirmou ainda que sua pré-candidatura é “consciente” e não será retirada sem essa condição.
A única forma de eu desistir é se o Bolsonaro estiver livre nas urnas, caminhando com os seus netos — os filhos de Eduardo Bolsonaro” disse durante a entrevista.
Reações positivas
Aliados goianos do ex-presidente reagiram positivamente. O vereador Major Vitor Hudo (PL), amigo da família Bolsonaro, afirmou que Flávio tem força política para competir e espera que outros nomes da direita se unam em torno do senador. “A direita tá vindo para competir no ano de 2026”, disse.
Da mesma forma, disse que, apesar do foco no Senado, a direita conservadora ainda objetiva o Palácio do Planalto durante conversa com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “O objetivo da direita é a presidência da República e a maioria do Senado e da Câmara. Isso vai permitir que a gente faça as mudanças para melhorar o nosso país”, afirmou.
Já o vereador por Aparecida de Goiânia, Dieyme Vasconcelos, presidente do PL Jovem da cidade, reforçou que o anúncio de Flávio representa a defesa de “justiça e pacificação”. “O Flávio Bolsonaro vai apresentar que nós estamos lutando por justiça. Ele quer trocar a candidatura por justiça e pacificação. O ‘preço’ dele é a anistia e a liberdade do seu pai, Jair Bolsonaro”, afirmou.
Leia também: Desabamento de sobrado deixa moradores feridos no Rio de Janeiro
