A deputada Flávia Morais, líder da bancada goiana na Câmara dos Deputados, negou que haja qualquer indisposição em trazer recursos para Goiânia. A fala veio em explicação às declarações do senador Vanderlan Cardoso (PSD) que disse: “a bancada está desanimada em colocar recursos para Goiânia, porque não se executa”.

Flávia disse ainda que após o Carnaval tem já reunião agendada com equipe da Prefeitura de Goiânia para falar sobre a execução dos recursos. “Queremos resolver qualquer tipo de impasse burocrático que esteja ocorrendo, e deixar claro que a bancada continua empenhada em trazer recursos para Goiânia e para Goiás”, disse.

A deputada e o prefeito Rogério Cruz tiveram reunião na semana passada, mas ela disse que não trataram deste assunto especificamente.

Conforme divulgado na coluna Bastidores, Vanderlan Cardoso está entre os possíveis candidatos para disputar a prefeitura de 2024. Mesmo sem admitir publicamente que será candidato, Vanderlan parece ter iniciado a campanha e chamando Rogério Cruz para o ringue ao falar sobre problemas da administração.

Neste cenário, em entrevista recente, o prefeito disse que Vanderlan está acostumado com Senador Canedo e que administrar Goiânia é bem diferente e muito mais complexo.