A desativação do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP) não deve interferir na reeleição de Rogério Cruz (Republicanos), acredita o vereador Pedro Azulão Jr. (PSB). Para o parlamentar, o gestor tem bons auxiliares e conselheiros que manterão a orientação ao prefeito. “Quando eu ouvia que o presidente Braga [Jorcelino] estava discutindo cargos comissionados eu tinha a impressão que o grupo já tinha nascido morto”, aponta.

Azulão diz que o objetivo do grupo deveria ser “discutir política e orientar o prefeito Rogério na gestão e nas coisas positivas da prefeitura”. “Ficar discutindo, dando entrevista pedindo para tirar o diretor da Comurg, mexer na Seinfra, desmoralizou o GAP. O prefeito tem muita gente boa para substituir quem saiu”, garante.

A saída de Jorcelino Braga, um dos principais marqueteiros político do Estado, da gestão, para Azulão, não interfere na busca pela reeleição do prefeito. “Não vai mudar mudar em nada. Fim do GAP não atrapalha, prefeito vai encontrar pessoas para ajudá-lo, mas ele precisa mostrar muitos resultados positivos pois ele não deu conta de mostrar para a população o que está fazendo”, garante.

Leia também:

“Saída do Jorcelino Braga encerra o GAP”, diz Romário Policarpo 

“Irresponsabilidade dos vereadores”, diz Azulão sobre articulação de impeachment de Rogério