Filhos de Bolsonaro e cúpula do PL estão incomodados com Michelle, diz jornal
04 setembro 2023 às 07h52
COMPARTILHAR
A postura política da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vem causando grande incômodo entre os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares do PL, seu partido. As reclamações são de que Michelle se mostra cada vez mais “autocentrada” e voltada para um projeto próprio, sem abraçar as demandas da legenda e sem dar o devido espaço ao ex-mandatário. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Michelle foi alvo de críticas por conta do evento do PL Mulher, realizado em Brasília, no último sábado, 2. Na avaliação dos membros da cúpula da legenda, do clã Bolsonaro e de aliados na família, ela monopolizou o ato com propagandas pessoais e deixou pouco espaço para outras pessoas.
No evento, segundo os presentes, o discurso de Michelle foi marcado por críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e exaltação da própria trajetória, como mulher “simples” que sempre “semeou o bem”, deixando bem claro sua intenção de se candidatar à Presidência em 2026.
Além disso, de acordo com integrantes do PL, a esposa do ex-presidente faz diversos pedidos de dinheiro para despesas de eventos e atividades, chegando a custar preços superiores àqueles com Bolsonaro.
Vale destacar que, até o momento, o PL não tem negado as solicitações feitas pela mulher do ex-chefe do Executivo, por acreditar que, em 2024, Bolsonaro estará atrás das grades e ela será o principal cabo eleitoral nas eleições municipais.