Filho de candidato a prefeito é assassinado em São Paulo
30 agosto 2024 às 19h20
COMPARTILHAR
Um advogado de 25 anos, Leonardo Bonafé, foi assassinado a tiros na manhã de quarta-feira, 28, em Taubaté, São Paulo, quando chegava ao escritório da família. Leonardo era filho único de Flávio Bonafé, candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga pelo MDB. A polícia investiga se o crime está relacionado à sua atuação como advogado criminalista ou à campanha política de seu pai.
O delegado responsável descartou a hipótese de latrocínio, indicando que o objetivo do crime era tirar a vida de Leonardo. O caso segue sob investigação pela Deic de Taubaté. O sepultamento de Leonardo ocorreu na quinta-feira, 29, em São Luiz do Paraitinga.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a vítima chegava de carro para trabalhar quando foi atingida pelos tiros, disparados de dentro de outro veículo.
Em nota, a OAB-SP declarou que o assassinato representa um ataque ao Estado de Direito. “Este ato brutal representa um ataque direto e intolerável ao Estado de Direito. A OAB-SP continuará atenta para garantir que o caso seja rigorosamente investigado, com os culpados sendo identificados e devidamente punidos”, afirma.
Em redes sociais, Flávio Bonafé lamentou a perda do filho, destacando seu caráter leal e os planos interrompidos por um “crime cruel e bárbaro”.