Fernando Pellozo (União Brasil), prefeito de Senador Canedo, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que considera intrigante observar os movimentos dos pré-candidatos a prefeito da cidade para as próximas eleições e disse que jamais romperia as relações com Vanderlan Cardoso (PSD), que foi o seu mentor político.

“Acho curioso ver essas movimentações, porque se a cidade realmente estivesse em péssimas condições, ninguém gostaria de ser prefeito de uma cidade assim; ser prefeito é apenas resolver problemas”, afirmou.

Quanto a um possível rompimento político entre os dois, Pellozo enfatiza que sempre afirmou que jamais romperia com seu mentor, mas, segundo o prefeito, foi Vanderlan quem cortou essa linha. “Ele se posicionou contra todos aqueles que o ajudaram, e pelo jeito, agora chegou a minha vez. Ele está lançando a esposa como pré-candidata”, destaca.

Pellozo destaca que os rumores sobre Izaura Cardoso, esposa do ex-prefeito de Senador Canedo, estão sendo interpretados pela população como uma ganância pelo poder.

Pellozo avalia que sua adesão ao União Brasil foi um convite do governador Ronaldo Caiado, e ele encara isso com naturalidade, pois era um compromisso de Vanderlan ajudar Caiado em retribuição ao que o governador já havia feito por ele. “Vanderlan negou apoio a Caiado, mas eu mantive minha palavra. Sempre manterei minha linha e coerência, continuando ao lado do governador”, assegura.

A reportagem tentou contato com a assessoria do senador que informou que o senador não vai comentar as declarações de Pellozo.

Leia também:

Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus: descubra qual denominação exerce maior influência política em Goiás