Em meio à crise das maternidades, prefeito banca indicação de novo secretário da Saúde
18 setembro 2023 às 12h49
COMPARTILHAR
Enfrentando resistência de servidores e de gestores, o prefeito Rogério Cruz deve realmente mudar o secretário da Saúde amanhã, 19. A modulação do verbo, com o uso do deve é porque mesmo tendo sido anunciado, a administração goianiense parece ser mais fluída que nos outros locais.
Nos bastidores, a justificativa que circulava era de que a mudança seria para abrigar “os republicanos de Brasília”. Em contato com o Jornal Opção, Wanderley Tavares negou interferência neste caso. Wanderley é presidente da sigla no DF.
Interlocutores garantem que a indicação do médico paulista Wilson Pollara, ex-secretário de Saúde de Dória, foi do empresário David Clemente Correia. David Clemente foi o fundador e principal executivo do Instituto Gerir, que fez a gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), de 2011 a 2018, além de unidades em outros estados.
Resta lembrar que o Gerir foi colocado para fora do Estado no final do governo do tucano José Éliton em 2018. E que logo no início do governo Ronaldo Caiado o Instituto perdeu sua qualificação como Organização Social no Estado de Goiás. Ela foi banida, deixando um rastro milionário de dívidas com fornecedores e prestadores de serviço.
Ainda como exercício de memória, antes do encerramento das atividades, David Clemente se mudou de Goiânia para Brasília como possível estratégia para fugir o radar das investigações do Ministério Público e da Polícia Civil.
Sobre as mudanças concretas, fontes da prefeitura desconversam indicando que “tudo será anunciado amanhã”. Não se sabe ainda qual será a extensão das trocas. Sabe-se, contudo, que nesta tarde o prefeito está em Brasília.